R: Estamos hoje perante aportações importantes e incontornáveis nos estudos da racionalidade, por exemplo investigações empíricas relativas a raciocício, decisão e emoções, feitas no âmbito da psicologia cognitiva, da Inteligência Artificial e da neurociência. O facto de essas investigações deverem ser tomadas como referência numa teoria da racionalidade não significa que elas nos ofereçam, já pronta, uma ‘teoria filosófica da racionalidade
2- Para Walter Benjamim, o que é obra de arte?R:É o ponto central desse estudo encontra-se na análise das causas e consequências da destruição da “aura” que envolve as obras de arte, enquanto objetos individualizados e únicos. Com o progresso das técnicas de reprodução, sobretudo do cinema, a aura, dissolvendo-se nas várias reproduções do original, destituiria a obra de arte de seu status de raridade.
3- O que constitui o caráter aurático de uma obra de arte?R:A obra de arte aurática passa a desempenhar, segundo Benjamin, umanova função social. São superados o conceito e a prática idealista da cultura, nosquais esta é colocada em uma esfera superior, apartada da realidade material edesfrutável apenas de forma individual e subjetiva pelo sujeito, emergindo, em seulugar, o conceito e a prática materialista da cultura, nos quais esta se torna umaconstrução humana e histórica, possível de ser desfrutada, apropriada e produzidapor qualquer pessoa.
4- Dentre as várias possibilidades, estabeleça uma relação entre obra cinematográfica (nos dias atuais) e capitaismo.R: Atravez de mensagens sublinares os produtores apresentam propagandas para estimular o publico a comprar o produto.
5- Aponte os cinco maiores sucessos de bilheteria internacional e nacional. Escolha um e apresente uma crítica.R:1°- O Poderoso Chefão
2°- Coach Carter- Treino para a Vida
3°-A Procura da Felicidade
4°-Eu sou a Lenda
5°-Tropa de Elite 2 CRÍTICA: É um bom filme, que mostra claramente a real visão do Brasil, abordando temas como: corrupção, violência, direito humanos e outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário